segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

As quatro faces de Marcos

Porque não há unanimidade no BBB, muito menos nesse bloguinho. Por isso, juntamos cabeça tentando entender o fenômeno de 2017 e cada um deu a sua forma de ver o atual favorito



@me_usa:

Não vou puxar sardinha pro meu lado só porque Marcos é do meu time. Prometo! Vamos começar a falar dele?!

A 'força' que o Marcos tem veio de bandeja das mãos da Vivian e da Mayara, com a justificativa que usaram para emparedá-lo na primeira semana. Foi muito pesada pra 5, 6 dias de convivência. Esse estereótipo de 'O TARADO' não colou e, junto com ele, veio o início de uma possível perseguição. Quando ele passa de 'o malvado' para o 'coitado perseguido'. E sabe o que Marcos fez pra ganhar essa fama?! NADA! Sabe por que Marcos já é um jogador forte?! Porque fizeram dele isso. Caladão, na dele, em dupla com a participante mais forte da casa (na minha opinião): Emilly, vem se sobressaindo à medida em que os outros o colocam pra baixo e ele apenas escuta sem revidar. Mostra ser uma pessoa coerente, calma, fiel aos seus e jamais bajula ninguém, assim como nunca é bajulado.

O jogo do Marcos tá lindo pra um possível vencedor de BBB: coitadinho, perseguido, melhor amigo da melhor pessoa, e mesmo quando está dormindo, é o assunto da casa. Ou seja, está sempre em evidência. Aquele ditado: 'quem não é visto não é lembrado' não se aplica ao Marcos. Ele é sempre lembrado.

Pronto! Já fui muito imparcial pro meu gosto. VAI MARCOS! Continua nessa que você brilha. Vai ofuscando os outros mesmo sem querer. Marcos é minha aposta dos TOP 3 do final do programa. E vocês?! O que acham dele?!



@paypervitu

Na segunda semana de BBB 17, um dos jogadores desponta com um dos maiores favoritismos que o BBB já viu (beijo, Maroca). É precoce dizer isso? Sim. É mentira? Não. Eu, particularmente, não entendo o porquê de tanta torcida em pouco mais de uma semana sem que o personagem em questão tenha feito grandes coisas para justificá-la.

Questionei sobre isso no Twitter e ninguém conseguiu responder algo que fizesse sentido. Então, concluí que o público do BBB cada vez age de forma mais e mais precoce. Quer arrumar alguém para amar, torcer, odiar, shippar sem nem conhecer os participantes direito, sem nem permitir conhecê-los. Se o cara faz uma graça é rainha/rei; se briga com alguém, lacra/pisa; se fala mal de outra pessoa, embuste… E por aí vai.

Marcos herdou o apoio de quem torcia pra Gabriela Flor, que foi criticada pelo quarteto da Tipolândia e “perseguida” pelo grupo. Aliás, esse grupo, que causou na primeira semana, ganhou uma rejeição de fazer inveja a qualquer Aline X9. Como ele foi indicado ao primeiro paredão pela dupla de líderes e elas são as piores pessoas do mundo, ele é o favorito.

Até agora não vi uma JOGADA do Marcos, apenas vi as pessoas jogando por ele. Vi no Marcos inteligência emocional, brincadeiras de adolescentes, the bosch comendo solto e cantar algumas mulheres. Ele pode ser um jogador em potencial e, sim, justificar uma torcida imensa. Entretanto, até o momento, não. Não é porque quem eu não gosto faz algo com alguém que eu vou torcer pro “injustiçado”. Eu torço pra quem me dá o que eu quero ver. Ele ainda não fez isso. A meu ver, criaram - participantes e público - o Marcos, mas ele ainda não surgiu de fato.

Marcos não venceria - hoje -  porque gostam do jogo dele e sim porque não gostam dos antagonistas dele. Empatia, somente, respalda uma imensa torcida?



@tthif

Antes de qualquer coisa, quero deixar registrado que, pra mim, um bom jogador é aquele que joga pra quem decide o vencedor, independente se a votação é interna ou externa. O Marcos é alguém que entende isso, tanto que logo após voltar do paredão, disse que não adianta articular voto se o público não gosta de você, se referindo a Mayara e Vivian.

Não podemos negar que o que fez o Marcos realmente crescer no jogo foram as criticas do quarteto, mas mesmo antes disso, ele já tentava vender sua história para o público, seja tentando ser o bom moço, tendo um pseudo romance com a Emilly ou a participação na Confination.

Internamente, ele também tenta se favorecer. Sempre debocha ou provoca algum desafeto e, se a pessoa se irrita, ele apenas abre um sorriso, se faz de sonso e deixa ela sair de louca, enquanto ele sai como o cara calmo e perseguido.

Acredito que dificilmente vamos o ver brigar, pois isso não faz parte do personagem que ele quer vender. Vai sempre reagir como no discurso que a Mayara indicou ele para o paredão, vai de um por um contar a sua versão da história e tentar resolver. Se após isso a pessoa ainda continuar falando dele (e vai, pois eles não têm muitos assuntos), quem vai se queimar é ela.

Acredito que ele seja uma versão 2.0 debochada e equilibrada do Marcelo Zagonel, basta saber se dessa vez as tias vão conseguir bater as Clanessas e vão fazer dele o campeão.



@mari_gmonteiro

Ai, vocês me conhecem. Eu viajo e amo viajar. Interpreto tudo, maldo uma enormidade, sou xingada aos montes, mas BBB pra mim é assim mesmo e não sei assistir de outro jeito. Só que o Marcos, juro, me deixa tão confusa quanto a torcida dele. Sinceramente, não sei como reagir a ele. E, inúmeras vezes, essa reação foi de irritação. Por não ter enfrentado Mayara e Vivian apesar de elas terem manchado sua reputação, por estar sempre, por menos que pareça querer, no meio de uma confusão, por todos os dedos da casa apontarem para ele, mas ele nunca ter culpa. Aliás, como disse no domingo, tudo o que quer é a harmonia da casa.

Gente, tudo o que falei no parágrafo anterior tem "planta" escrito na testa. Desse tipo, já teve milhares no BBB. Alguns até foram vencedores. Mas essa torcida enlouquecida tão cedo no jogo é novidade para mim.

Paralelamente a isso, penso muito na edição tentando rotulá-lo como frio, e por que diriam isso dele. Só por ele não ser estourado? Na sequência, o @tthif me disse que o achava sonso. Fiquei com a mosquinha zumbindo na minha orelha até ontem à noite. Bora lembrar?

Manoel perdeu a linha com o Marcos (outra pessoa a ficar com raiva dele, é bom manter as contas). Passou o dia INTEIRO falando dele. A peguéti do Manoel e a amiga dele são indicadas juntas em um paredão armada no qual Manoel achava que Marcos estaria. Vivian se acaba de chorar, e NESSE minuto Marcos resolve falar com ele.

A turma do deixa-disso logo cortou, mas eu não consigo pensar em outro motivo para o Marcos escolher uma hora tão infeliz que provocar o outro, ouvir uns berros no pé da orelha e deixar o Manoel mal na fita.

E isso foi o que me acendeu uma certa esperança. Porque, se tá esse clima de "já ganhou", ao menos que a mente do vencedor seja maquiavélica e esteja, sim, trabalhando para ganhar o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário