quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Notinha sobre participantes que nunca viram BBB

Então vamos combinar uma coisa: Não é fácil gostar da Gabriela. Isso não é recalque, inveja, racismo. Não significa nem que eu não goste dela. Quando bati o olho nela na chamada, antes da nossa própria Gabi, a @Me_Usa, arrancá-la pro time dela, eu disse que a queria no meu time porque ela ia dar nos nervos de todo mundo. E a gente, a galera da NetBBB (ainda se usa essa palavra?) ama uma pessoa dubéin que dá nos nervos, que não se esforça pra agradar e que, de preferência, rende memes.


Então, ok, a Gabriela dá nos nervos. E não o faz por ser alta, magra, dançar Shakira estranhamente, ser negra, linda e ter afro (um dia quero entrar em detalhes sobre isso. Por enquanto, basta dizer que há afros maravilhosos, mas vamos ser 100% sinceros e admitir que o da Gabriela não é um deles). Então, a questão é que ela chegou, mal sorriu e saiu varada pra cozinha. Ela tem um jeito altivo que pode ser confundido com esnobe, um "eu me amo" que pode passar por arrogância. Isso é um problema? Não. No BBB? Sim. Os participantes não curtiram muito. A galera do sofá (ao menos a parcela que eu entrevistei) também não.


Aí chegamos aos quatro apatetados: Manoel, Antônio, Mayara e Vivian. Aliás, vamos começar pelo Manoel e o Antônio, porque eles são os mais idiotas dos quatro. Tipo, totalmente entendo você estar interessado numa pessoa e de repente mudar o foco, ver alguém mais legal/bonito/gostoso/whatever (Ooops, não posso falar inglês. No BBB, isso é ofensa). Mas de um dia pro outro, literalmente, é estranho. Quando se está sendo filmado, pior. Quando se solta as gêmeas pra virar bichinho agarradinho das DUAS líderes, é feio pacarai.

Imagem ilustrativa do Ursinho Agarradinho, caso alguém tenha memória curta. Pregue a cara da Vivian ou da Mayara na tampa da caneta e a imagem é essa aí.

Daí junta os apatetados pra falar que a Gabriela é metida, que a Gabriela fala inglês, que a Gabriela é o demônio, que a Gabriela é amiga do Trump, e então saem do quarto e adivinha... Dão papo pra Gabriela. Não é fato de não gostarem dela, como outros da casa não gostam. É como eles gritam pelos quatro cantos que detestam a Gabriela por motivos totalmente mesquinhos e bobos.

Vejam bem, o programa tem dois dias. Isso tudo nas primeiras 48 horas do BBB é uma coisa linda. A gente tem o que falar! Mas é um erro de jogo pavoroso que induz a outro erro de jogo medonho, mas aqui fora: Agora estão todos querendo a cabeça dos quatro.

Não, cuzicredo tirar a Gabriela no próximo paredão, onde ela fatalmente vai cair a menos que consiga imunidade. Mas também não tem cabimento tirar três bocós (um vai sair mesmo no domingo) antes da gente ter odiado e sofrido bastante. Há formas mais inteligentes de eles jogarem o BBB, sem dúvida. Mas esse foi o único ponto de tensão que se apresentou até agora, e essa é a nossa forma mais prazerosa de assistir ao BBB. A não ser que vocês queiram ver banho de piscina.


2 comentários:

  1. Essa Flor tem uma cara de cú que pelo amor de deeeeeos e depois do querida vou desenhar pra ver se vc entende merece muuuuuuuuuuito sair

    ResponderExcluir
  2. Não consigo publicar minha resposta, não sei pq. Vamos ver se agora vai.
    Mas só queria dizer que sabia que você ia dizer isso hahaha

    ResponderExcluir